quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

QUANTA DIFERENÇA!!!

As duas fotos que ilustram esta matéria exibem uma diferença quilométrica.
Na foto ao lado esquerdo, podemos ver o Hospital Maternidade Estelita Santos Dantas, de Carnaúba dos Dantas - RN. Já na foto ao lado direito, o que vemos é o "esqueleto arquitetônico" do que deveria ser o hospital de Jardim do Seridó - RN.
Iniciados praticamente na mesma época, os mesmos obtiveram recursos públicos para suas respectivas construções.
O de Carnaúba dos Dantas foi iniciado e teve suas instalações físicas praticamente concluídas na gestão do ex-prefeito "Zeca Pantaleão" (PMDB); ficando para o seu sucessor, o atual prefeito Alexandre Dantas (PP), o termino de pequenos detalhes, a aparelhagem e o funcionamento daquela casa de saúde.
O de Jardim do Seridó foi iniciado na administração do ex-prefeito - e atual vice - Patrício Júnior (PDT), e até a presente data não passa de um monte de tijolos e de estruturas de concreto que estão se desgastando com o tempo.
O de Carnaúba dos Dantas foi iniciado e concluído apenas com recursos públicos.
O de Jardim do Seridó também foi iniciado - e não concluído - com recursos públicos. E para ser concluído, se anuncia uma "campanha de donativos" encabeçada por pessoas ligadas ao atual prefeito, padre Jocimar Dantas (PMDB).
O de Carnaúba dos Dantas já funciona plenamente desde 2005.
O de Jardim do Seridó... só Deus sabe!!!
.................................................

4 comentários:

Anônimo disse...

Ilustre Bira Viegas, apesar de existirem diferenças entre os hospitais, é bem provável que Jardim do Seridó tenha um serviço de saúde infinitamente melhor que o de Carnaúba dos Dantas. Não vamos nos iludir com estruturas físicas, pois esse equívoco e ludibriação foi feita em diversas cidades da região Seridó e, ao final, a população é quem sai perdendo, como se observa em C. dos Dantas desde que a APAMI foi fechada atendendo aos interesses políticos. Faz-se necessário que a população mobilize-se contrária aos interesses políticos, pois de nada adiantará construir dois ou três hospitais em Jardim do Seridó e não ter pessoal capacitado para atender nosso povo, principalmente MÉDICOS. Na questão da saúde devemos lutar pelo consenso e não ficar ligado às picuinhas, vamos deixar pra tratar de política lá pra 2010 e cuidar do povo em 1º lugar.

Anônimo disse...

Bira.
A comparação que voce fez entre a construção e o funcionamento dos hospitais de Jardim e de Carnauba, foi muito feliz.
Só que a minha pessoa não concorda com uma coisa. Veja só. Se aqui em Jardim já tem um hospital pronto e que vinha funcionando mesmo com dificuldades, imagine com dois.
Em lugar de contruir um novo o melhor é dar condições ao que já está pronto.
Quanto ao prédio que está abandonado, a prefeitura e o governo do estado poderia muito bem construirem uma nova escola.

Anônimo disse...

Acredito que Alexandre terá uma administração onde a saúde e a educação serão prioridades. Todavia, o que nota-se e pode ver é a irresponsabilidade da má gestão do dinheiro público, esta comparação é notória e vergonhosa para a população , é dinheiro público jogado fora. Viajei por 8 meses para Caicó e, na saída de J. do Seridó tinha o desprazer de ver o esqueleto a céu aberto. Vale salientar que a nova administração nada tem haver em relação a estrutura física do que é pra ser um hospital. Sem ser redundante, é bom esquecer as paixonites agudas e fiscalizar o que se faz no município, aí vem a tona a questão do voto consciente, quando dizíamos que o voto não tem preço tem consequências. A corrupção começa pelo eleitor, não apenas pelo político, vamos deixar de ser sucata nas mãos de maus políticos, pois o reflexo é daí a pior. Eu acredito num país melhor de homens e mulheres de bem, embora demore algumas décadas, espero está vivo pra presenciar este momento impar na vida de cada Brasileiro. Carlos,de Carnaúba dos Dantas.

Anônimo disse...

nunca na história de Jardim do Seridó nenhum prefeito havia sequer sonhado em construir um hospital do povo e para o povo, agora o povo vai concluir o sonho do próprio povo "do doido", é o doido! é o padre! é o povo!!! e viva a democracia!, chega de currais eleitoreiros, Jardim precisa de um hospital que seja do municipio. parabéns a você amigo bira, pela imparcialidade com tem comandado seu blog.