terça-feira, 13 de janeiro de 2009

JARDIM DO SERIDÓ: ÚNICO HOSPITAL DO MUNICÍPIO DIVULGA NOTA À POPULAÇÃO


Jardim do Seridó/RN - Na tarde desta terça-feira (13), um carro de som circulou pelas ruas do município, divulgando uma nota emitida pela direção do Hospital e Maternidade Doutor Ruy Mariz (ver abaixo, íntegra da mesma), que corre o risco de fechar suas portas em razão do entrave criado entre o prefeito Jocimar Dantas de Araújo e à direção da única casa de saúde de Jardim do Seridó.
................................

- NOTA À POPULAÇÃO JARDINENSE -


O Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz, vem a público expressar sua lamentação em do fato de nunca antes em toda sua história de mais de 50 anos de serviços prestados ao povo de Jardim do Seridó haver sofrido uma perseguição tão forte como a que tem enfrentado nos últimos dias por parte da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Diante disso, aproveita a oportunidade para esclarecer que não é contra a inclusão de médicos no hospital, porém, deseja que o Executivo Municipal garanta, através de repasse financeiro, que na referida casa de saúde não faltará energia, água, telefone, medicamentos, material de limpeza, manutenção de sua parte física, entre outros.

Isto se dá, uma vez que o trabalho de um hospital é bastante complexo, necessitando pagar, além das despesas citadas, enfermeiros, bioquímicos, contador, atendente, auxiliar e técnicos de enfermagem, cozinheiras, lavadeiras e secretários.

Desse modo, é temerário e uma profunda ilusão acreditar que o atendimento do hospital melhoraria somente com a inclusão de médicos, pois estes nada poderiam fazer no escuro, com sede, sem água e alimentação, muito menos sem medicamentos para pacientes ou profissionais para auxiliarem os médicos no atendimento.

Com isso, verifica-se que não se resolve o problema “das com uma mão e tirar com a outra, ou seja, não adianta colocar médicos se o valor a ser repassado pela Prefeitura não garante o funcionamento da instituição.

Frise, também, que a Prefeitura condiciona o referido repasse financeiro à inclusão de o Sr. Múcio Pereira ser nomeado Diretor da instituição, o que, infelizmente, torna-se inviável, vez que sua convivência na instituição está prejudicada, face o recente comportamento adotado pelo referido senhor em defesa de seu quase futuro emprego.

Ademais, embora seja humilhante condicionar auxilio a uma casa de saúde sob a nomeação de um diretor, o Hospital esclarece que aceita, porém deseja opinar sobre o profissional que irá fazer parte da instituição, até mesmo pela boa convivência no trabalho em prol da saúde de todos.

Por fim, o hospital lamenta profundamente os transtornos e os constrangimentos a que todos os jardinenses estão passando em função da pequena, mesquinha irracional perseguição nunca antes vista na história desta casa de saúde que sempre, em todos os Governos Municipais, nunca deixou de atender a população de Jardim do Seridó.

Frise-se que é imensamente triste ver que a opinião pública esteja sendo levada a acreditar em versões que fogem da realidade.

Por fim, o Hospital continuará lutando para sobreviver e continua aberto as negociações com a Prefeitura, a qual, infelizmente, já ameaçou de passar a autorizar cirurgias para a cidade de Acari, deixando Jardim de Seridó sem internações e cirurgias.

Assim, convidamos você a manter vivo o Hospital que é de todos, integrando-se a Associação Amigos do Hospital e mantendo viva a chama da fé e da esperança, sobretudo, honrando seus compromissos.

Hospital e Maternidade Doutor Ruy Mariz
Anesiano Ramos
- Diretor -
.............................................................

3 comentários:

Anônimo disse...

È com imenso prazer que venho atravéz deste lhe Parabenizar em Nome do prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros por esse espaço tão precioso tambem para nós AltoRodriguenses, e aproveito para agradecer, por fazer parte do seu Rall de Blog's, me sinto onrrado, Parabens er Felicitações...

Anderson França
Acessor de comunicação e Blogueiro

Anônimo disse...

amigo, nunca tinha visto tamanho absurdo como o que estamos vendo em nosso municipio, essa direção que ai esta no nosso hospital é a unica culpada por tudo, o padre ofereceu 9 mil e medicos de plantão 24horas, esse rapaz que lá esta quer 24mil, se na época do Dr,, Edimar era 12 e sem medicos de plantão. hoje a oferta é de 9 mil mais medicos todos os dias sem onus para auela casa de saúde, agora a diretor só pensa nele´e isso é um fato, vergonhoso mas é.
na minha opinião o padre não deve se dobrar a esse ditador que digire o hospital, plantão medico ele pode colocar nos postos de saúde e o hospital não vai fazer falta. espero que o amigo publique o comentario.

Anatoleo mendes - Jardinense radicado em natal ha mais de trinta anos

Anônimo disse...

Infelizmente, Anesiano Ramos ta querendo fazer política com o hospital quando deveria seguir o exemplo de Bosco Costa em São José do Seridó visando o melhor para a população deixando seus interesses eleitoreiros de lado. O que tá ocorrendo em Jardim é o retrato do que aconteceu em Carnaúba dos Dantas onde a saúde foi destroçada e os políticos cada um com sua razão. Em Carnaúba dos Dantas o que se vê é a APAMI é uma estrutura indispensável para o bom funcionamento dos serviços de saúde mas que serve apenas de trampolim político e é sempre aberta um ou dois meses antes das eleições e depois fecha. Por incrível que pareça, podemos dizer que em C. dos Dantas o desentrosamento é maior que é em Jardim pois apesar do Prefeito e o Vice serem aliados ainda não chegaram a um consenso, pode uma coisa dessas???