domingo, 4 de janeiro de 2009

PLACA DO GOVERNO DO ESTADO "AGRIDE FACHADA" DE PRÉDIO HISTÓRICO

Jardim do Seridó/ RN - Postei neste domingo (04), no meu foto-blog (biraviegas.nafoto.net) uma foto da antiga cadeia pública de Jardim do Seridó.
Um belo casarão, hoje transformado na Casa de Cultura Poeta Antonio Antídio de Azevedo, e que ao meu ver, deveria ter continuado como cadeia pública e delegacia municipal de polícia.
Afinal - no meu humilde ponto de vista -, o imóvel que mais se prestava a ser uma casa de cultura seria o imponente "sobrado", existente nos fundos da igreja matriz, conhecido e admirado por todos nós jardinenses.
Mas o motivo desta postagem não é o descrito acima. E sim, o verdadeiro atentado às linhas arquitetônicas da nossa antiga cadeia.
Respeitosamente solicito aos meus leitores a gentileza de observar na foto ao lado, uma placa luminosa do governo do Estado, agredindo o centro da fachada do prédio e - principalmente - obstruindo uma das suas janelas.
Uma marmota... para não dizer uma "grande merda".
Este e o meu entendimento... e a minha revolta!
.............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Bira, está postado no blog de Robson Pires, que será nomeado pela Câmara Municipal de Caicó, o novo Comitê de imprensa da Casa.

O Comitê de imprensa da Câmara de Caicó é formado por cinco integrantes da imprensa caicoense. Diga-se de passagem, o quão difícil é ocupar um cargo desse já que em Caicó existe muitos "figurões" da imprensa da região.

E pra alegria dos jardinenses, dois conterrâneos farão parte deste comitê, os blogueiros Marcos Dantas e Suebster Neri.

Seria bom que o povo jardinense tomasse conhecimento. E a própria Câmara de Jardim homenageassem esses dois jardinenses que por merecimento p´roprio cresceram na vida e honram o registro jardinense.

Fábio Costa