sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ ESTÁ CONSTRUINDO UM COMPLEXO TURÍSTICO-RELIGIOSO

Santa Cruz/RN - Prossegue em ritmo acelerado à construção do Complexo Turístico-Religioso do Alto de Santa Cruz, que está sendo construído no topo do monte Carmelo, também conhecido como Alto do Cruzeiro, nesse município.
O complexo compreenderá um mirante, uma praça, dois restaurantes, banheiros públicos, estacionamento, duas capelas, sala de ex-votos e uma estátua de Santa Rita, padroeira do município.
A estátua que é uma obra do escultor pernambucano Alexandre Azêdo, será à atração maior do complexo.
Quando concluída terá 42 metros de altura, acrescidos 03 do pedestral e 08 do resplendor, totalizando 53 metros de altura. Essa altura corresponde a um edifício de 19 andares, e será a maior estátua da América Latina.
A construção do Complexo Turístico-Religioso do Alto de Santa Cruz, custará mais de quatro milhões de reais, com recursos provenientes da prefeitura municipal de Santa Cruz, e apoio dos governos estadual e federal.
O prazo para conclusão é o mês de maio do corrente ano.
.................................................

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que oportuno deixo meu comentário, sempre pautado no respeito e na sinceridade, e, venho através deste tão conceituado blog, propor as autoridades, comércio local,igreja população Carnaubense a se mobilizar, sensibilizando a todos os municípes quanto a questão MONTE DO GALO, ícone do turismo religioso norte riogranse, um dos maiores centros de romarias da região nordeste que realmente precisa ter uma atenção especial por este atrativo. Vendo essa mega infra-estrutura que estão montando em Santa Cruz, faz lembrar que não precisamos erguer nenhum atrativo, pois a natureza fez questão de privilegiar nosso município. É hora de acordar, arregaçar as mangas, valorizar o romeiro, ou perderemos nosso peregrino em curto espaço de tempo! vamos fazer uma campanha neste sentido, não é meu caro Bira, vamos mobilizar nossos comerciantes, e diantemão vamos pensar em algo em prol do monte do Galo. Um abraço fraterno e cordial, Carlos, coordenador de turismo.

Bira Viegas disse...

Caro Damião.
Concordo plenamente com vossas lógicas colocações.
Um forte e fraternal abraço.
- Bira Viegas -