segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

DIÁRIO DE NATAL PUBLICA ALERTA FEITO POR ESTE BLOG


Cratera assusta motoristas na BR-427, no Seridó
12/01/2009 - 06:53 Atualizada em: 12/01/2009 às 06:53
DN Online - Notícias/Cotidiano

Motoristas que trafegam pela BR 427, no km 69.4 do trecho entre Jardim do Seridó e Caicó, estão correndo sério risco de seus veículos caírem em um buraco que está se formando na lateral da pista sobre um pontilhão. Segundo o funcionário público Ubirajara Dias Viegas, que trafega regularmente pelo local, o pontilhão está com uma das laterais totalmente comprometida pela oxidação e com fissuras no asfalto que avança no rumo da outra lateral da rodovia. “Como transito diariamente pelo local, e notando o avanço das fissuras no asfalto, na tarde de ontem resolvi parar meu carro e observar a atual situação”, diz espantado.

Mas sua surpresa foi ainda maior ao perceber um escoramento improvisado de sustentação de um dos lados da ponta do bueiro. “Foi enorme o meus espanto ao constatar além do avanço do problema, um escoramento feito sob a faixa de rolamento, com barrotes e caibros de madeira, material que não possui praticamente nenhuma resistência para suportar o peso de caminhões que trafegam sobre à pista, com mais de 35 toneladas”, denuncia Ubirajara Viegas que na região é reconhecido como Bira Viegas.

Bira edita uma página eletrônica na Internet e nela registrou esse perigo na rodovia federal, inclusive, segundo comentou, o problema no trecho é antigo e que ainda em julho do ano passado alertou sobre a situação. “Fica aqui o meu alerta e o meu pedido para que o DNIT execute o mais rápido possível a correta recuperação do local, antes que ocorra uma tragédia”.
.......................
Bosco Araújo - DN
.................................................

Nenhum comentário: