sábado, 10 de janeiro de 2009

PERIGO NA BR 427 - KM 69.4

.
.....................................................................................
Jardim do Seridó/RN - Quem transita pelo km 69.4 da BR 427, no trecho Jardim do Seridó/Caicó-RN, não consegue avaliar o risco que está sujeito.
No local existe um "pontilhão", que está com uma das laterais totalmente comprometida pela oxidação (ver foto - 01), e com fissuras no asfalto que avança no rumo da outra lateral.
No dia 09 de julho do ano passado, este Blog postou uma matéria sobre o assunto chamando à atenção do DNIT, e solicitando providências visando solucionar o problema.
A providência tomada pelo órgão responsável pela construção e manutenção das nossas rodovias federais foi - em vez de providenciar a imediata recuperação do trecho - colocar apenas uma sinalização utilizando os chamados "olho de gato".
Como transito diariamente pelo local, e notando o avanço das fissuras no asfalto, na tarde de ontem resolvi parar meu carro e observar a atual situação.
Foi enorme o meus espanto ao constatar além do avanço do problema, um escoramento feito sob a faixa de rolamento, com barrotes e caibros de madeira (ver foto - 02). Material que não possui praticamente nenhuma resistência para suportar o pêso de caminhões que trafegam sobre à pista, com mais de 35 toneladas.
Um perigo!
Fica aqui o meu alerta e o meu pedido para que o DNIT execute o mais rápido possível a correta recuperação do local.
Antes que ocorra uma tragédia.
.................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

como motorista que passo todos os dias por tal pontilhão, agradeço ao amigo bira a sua preocupação que tambem é minha, pois, DEUS permita que não ocorra nenhum acidente naquele local, pois tudo leva a crer que se nada for feito em poucos dias uma tragédia poderá tá sendo comentada por todos os meios de comunicação por faltas de providências acerca das inumeras denuncias pricipalmente do amigo bira que é uma das pessoas mais legal que eu tive o imenso prazer de conhecer.