terça-feira, 10 de março de 2009

ITAJÁ: ESCOLA MUNICIPAL LIBÂNIA LOPES PESSOA REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO

O prefeito do Itajá, Gilberto Eliomar Lopes e o vice-prefeito Francisco Hélio de Araújo participaram na manhã de ontem (09), da abertura do ano letivo da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa.
Na aula inaugural, o prefeito Gilberto Lopes entregou simbolicamente um kit de material escolar contendo lápis, caneta, borracha, caderno, apontador, régua e coleção aos alunos da rede municipal de ensino.
Todos os alunos das escolas municipais receberam o material escolar que custou aos cofres públicos aproximadamente 24 mil reais.
O prefeito Gilberto Lopes, fez questão de visitar sala por sala inspecionando todos os itens de recuperação da escola, inclusive o laboratório de informática. “Fico feliz por que o aluno encontra uma nova escola, com uma nova diretoria e sendo recebido por professores bem remunerados. Pais e alunos ficam contentes e nós também”, frisou.
O vereador Francisco Neto da Silva, (DEM) acompanhou o prefeito Gilberto Lopes na visita. “Está de parabéns o prefeito Gilberto, a secretária de Educação e a nova direção da escola, ficou muito bonito”, afirmou o vereador.
A aula inaugural foi realizada no espaço cultural Maria de Fátima Pessoa com a presença do prefeito Gilberto Eliomar Lopes (DEM), do Vice-prefeito Francisco Hélio de Araújo (DEM), da Secretária de Educação Professora Joana Darc Lopes, do Padre Manoel Henrique de Paiva, do vereador Francisco Neto da Silva (DEM) e dos diretores Maria Aparecida Medeiros e Carlos Antônio Barbosa. O evento foi prestigiado também por secretários municipais, supervisores, coordenadores escolar, auxiliares de serviço gerais, professores, pais e alunos.
Segundo a secretária de Educação Joana Darc Lopes a expectativa é grande em função do trabalho a ser realizado explicando que a meta, enquanto secretaria de Educação, é estar junto às Escolas apoiando os diretores que cumprem um papel importante na escola. A secretária enfatizou que a Educação não depende somente dos gestores, mas de toda uma equipe que trabalha em rede e vê o processo como algo que tem que ser feito com o foco prioritário no ensino e aprendizagem.
Das cinco escolas municipais, três iniciaram o ano letivo no último dia 02, a escola Libânia Lopes Pessoa iniciou ontem e a Cecília Cândida, situada na comunidade de Araras, será reaberta depois de um ano, na próxima segunda-feira (16). Ao todo são aproximadamente 1.500 alunos matriculados na rede municipal de ensino da cidade do Itajá.
Até o dia 16 de março todas as unidades de ensino municipal darão início às suas aulas. A diferença nas datas do calendário deve-se a fatores que envolvem obras de reforma e manutenção da estrutura física dos prédios.
.....................
TEXTO & FOTO:
Danyelle Lopes
PMI - Assessora de Imprensa
.................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de informaçoes sobre a convocação dos candidatos que fizeram o concuros publico