sexta-feira, 27 de março de 2009

DEMOCRATAS ENVIA NOTAS PARA O BLOG

Recebemos - via e-mail - informativo do contato@democratasinforma.org.br, duas matérias sobre notícias veiculadas na grande imprensa nacional sobre possíveis recebimentos de recursos por parte dos Democratas, os quais publicamos na íntegra:
......................
DEMOCRATAS EM BUSCA DA JUSTIÇA

Prezado amigo,
Quero dirigir aos nossos filiados, nossas filiadas, militantes e simpatizantes uma mensagem de confiança e renovar nosso compromisso com os princípios da legalidade e da transparência no exercício da vida pública. Nossa posição é clara: apoiamos toda e qualquer investigação feita dentro dos limites estabelecidos pelas leis em vigor com o objetivo de combater atos ilícitos.
Na nossa avaliação, as investigações devem ser feitas com rigor e isenção, para que a Justiça possa punir a quem merece, tanto os corruptos quanto os corruptores. Defendemos sindicâncias, investigações e inquéritos destinados a combater ilegalidades, mas condenamos o uso político dos órgãos do Estado.
Vocês devem saber do que estou falando. O nome do Democratas tem sido citado de forma indevida e caluniosa por agentes públicos que estão realizando operação da Polícia Federal. Estão insinuando que o Democratas teria recebido doações ilegais na campanha eleitoral. Não é verdade.
Nossas doações foram legais, feitas de forma transparente, como determinam as leis e como atestam as declarações que apresentamos à Justiça Eleitoral. Estou indignado e não aceito as insinuações. Tanto que minha disposição é levar este caso até o fim. Não vou sossegar enquanto não conseguir amplo acesso aos documentos apreendidos pela investigação da PF.
Reclamarei estes papéis até ao Supremo Tribunal Federal, STF, para que o Democratas tenha condições de exercer seu pleno direito de defesa, conforme determina a Constituição. É inaceitável que agentes públicos de um governo aparelhado, envolvido nos maiores escândalos de corrupção, venham tentar atingir, por meio de calúnias insidiosas, a imagem do Democratas.
Estamos perante um governo que não hesita em usar a meia-verdade e até mesmo a mentira para tentar denegrir a Oposição. Temos de manter nossa confiança. E que cada um assuma, de forma clara, a responsabilidade pelos seus atos. O que interessa a todos nós, democratas, é que prevaleçam a verdade e a Justiça. Doa a quem doer, custe o que custar.
É isso, um forte abraço.
......................
DEM QUER TER ACESSO A DOCUMENTAÇÃO DE OPERAÇÃO

O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), declarou que o DEM vai entrar com recurso na Justiça de São Paulo para que o partido tenha acesso às investigações da Polícia Federal, na Operação Castelo de Areia, que denunciam supostos desvios de dinheiro de obras públicas e doações a partidos políticos. O DEM nega que tenha havido qualquer doação irregular para o partido. Para Rodrigo Maia (RJ), há um viés político na divulgação feita pela Polícia Federal para prejudicar os partidos de oposição e que esta não é a primeira vez que isso acontece. "Todas as doações recebidas pelo Democratas foram legais e estão aprovadas pela Justiça Eleitoral", afirma nota do DEM, divulgada após reunião da Executiva do partido, nesta quinta-feira. Segundo a nota, o DEM vai se empenhar, junto às autoridades que dirigem a investigação, para ter amplo acesso aos documentos apreendidos, uma vez que até agora dispõe apenas de matérias de jornais, que dão conta da referência do partido, na investigação.
.................................................

Nenhum comentário: