quarta-feira, 18 de março de 2009

RN: UFRN PODE GANHAR UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM OCEANOGRAFIA

A proposta apresentada pelo deputado Fábio Faria (PMN) ao Ministério da Educação para a criação do curso de graduação em Oceanografia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está baseada na relevância dos recursos do mar no Estado e a carência do conhecimento científico na área. Atualmente, a UFRN possui um curso de pós-graduação em oceanografia.
“Além do turismo, indústria extremamente relevante para o desenvolvimento econômico e social do Estado, cerca de 90% do sal consumido no Brasil é originário do litoral potiguar e a produção pesqueira vem se firmando, assim como a aquicultura, com destaque para a produção de camarão”, avalia o deputado ao ressaltar que a costa do RN se estende por 400 quilômetros.
O deputado do PMN lembra que, apesar da imensidão dos oceanos e mares, os recursos minerais e bióticos que neles se encontram são inesgotáveis, e há limites para o processamento dos resíduos da civilização industrial. Ele ressalta que a ação predatória do homem tem colocado em risco esses ecossistemas e, por conseguinte, o planeta.
........
TEXTO:
Estella Dantas
Assessora de Imprensa do Deputado Federal Fábio Faria
.................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica aqui nossa torcida para que esse otimo curso faça parte da grade da querida UFRN. Pelo menos um candidato já estará inscrito "eu". Parabéns pela iniciativa do Deputado.

Carlos Eduardo
Areia Branca-RN