quarta-feira, 25 de março de 2009

CURRAIS NOVOS: APROVADO O PISO DA EDUCAÇÃO

Enquanto outros municípios da região do Seridó ainda enfrentam o impasse para definir a situação salarial dos educadores com relação à implantação do Piso da classe, em Currais Novos foi concretizado ontem na prática o entendimento entre prefeitura e professores.
A Câmara Municipal de Currais Novos aprovou na Sessão desta terça feira 24/03, Projeto de Lei 003/2009 do Poder Executivo que Incorpora Regência de Classe dos profissionais do Magistério e cria o complemento salarial para cumprimento da Lei 11.738 de 16 de julho de 2008. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro de 2009. Francisco de Assis Silva Coordenador do SINTE disse que com a aprovação do projeto fica assegurada a implantação de dois terços do Piso proporcional a R$ 712, 00, chegando aos 100% em 2010. O sindicalista afirmou que “não é o que a categoria queria, mas dentro dos limites dos recursos do FUNDEB para o município de Currais Novos, é o que está sendo possível nesse momento”. Realmente “houve um ganho”. Assegurou Assis.
Por sua vez o prefeito Geraldo Gomes disse estar muito satisfeito pelo fato da sua administração e os professores terem chegado a um consenso. “Realmente nós exaurimos todas as possibilidades de dialogo e felizmente chegamos à coroação de todo esses esforços”. Finalizou o prefeito.
........
TEXTO:
Vlaudey Liberato
PMCN /Assessor de Imprensa
.................................................

Nenhum comentário: