segunda-feira, 30 de março de 2009

ESTÁ NO BLOG DO ROBSON PIRES

SENADOR CONCEDE ENTREVISTA E EXPLICA DOAÇÃO DA CAMARGO CORRÊA E DIZ QUE O PT FOI QUEM MAIS RECEBEU DINHEIRO.
O senador José Agripino reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira(30) para apresentar cópia do recibo da doação da construtora Camargo Corrêa, no valor de R$ 300 mil, ao DEM do Rio Grande do Norte nas eleições de 2008.
Agripino começou dizendo: “Doação para Agripino? Nada disso, doação para o partido Democratas”.
Agripino culpou o governo federal pela tentativa de envolver seu nome na doação da Camargo Corrêa, pelo fato de ser o líder da oposição no Senado.
Eu faço uma oposição responsável e atuo dentro da legalidade por acreditar na democracia brasileira”, disse.
E acrescentou: “É tanto, que nas escutas telefônicas dizem: - a doação vai ser do jeito que Agripino quer. Ou seja, com depósito bancário na conta do partido e tudo declarado à justiça eleitoral. Porque é assim que eu quero, dentro da lei”.
O líder do DEM disse não ter ficado constrangido com a inclusão do seu nome na operação Castelo de Areia da Polícia Federal, porque tem documentos que comprovam a legalidade da doação. Mas ressaltou que não é uma situação agradável ter que se defender de algo feito legalmente.
Não me sinto constrangido porque tenho documentos que comprovam que a doação foi feita dentro do que rege a legislação eleitoral, mas é uma situação muito desagradável. Afinal de contas, se formos nos envergonhar do que é legal esse país acabou”, disse Agripino.
Durante a coletiva, o senador considerou evidente a existência de um “viés político” na primeira divulgação da operação da Polícia Federal, argumentando que entre todos os partidos, o PT foi o que mais recebeu doações da construtora.
Agripino ressaltou que a maior doação da Camargo Corrêa nas eleições do ano passado foi feita para a campanha à prefeitura de Curitiba de Gleisi Hoffmann (PT), esposa do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Foram 500 mil reais. Por que será que essa informação não foi divulgada? Por que fazer aparecer apenas o nome de dois senadores da oposição? Não vem que não tem, quem não deve não teme”, enfatizou o senador.
Ao lado de Agripino na coletiva à imprensa, que aconteceu na sede do DEM, estavam a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado José Adécio e o vereador Ney Jr.
...................
TEXTO & FOTO:
.....................
NOTAS DO BLOG:
- Com a palavra os dirigentes do PT.
- Grifos em negrito da parte deste Blog.
.................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?