quinta-feira, 2 de julho de 2009

SENADOR JOSÉ AGRIPINO DIZ EM PRONUNCIAMENTO NO SENADO: "SE QUISER VOLTAR DE CABEÇA ERGUIDA, SARNEY PRECISA SE LICENCIAR"

Apenas uma licença temporária do presidente José Sarney poderá dar credibilidade às investigações sobre o Senado. De acordo com o líder do DEM, José Agripino (RN), a proposta drástica é a única saída para tirar o Senado do impasse político em que se encontra. “Caso seja comprovada a inocência de Sarney, que ele volte de cabeça erguida”, disse, hoje, em discussão no plenário.
Agripino rechaçou as críticas do líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), que considerou injusta a posição do DEM. “Votei por convicção. Apoiamos o Sarney na eleição para a presidência do Senado. Estamos rasgando a nossa própria carne para o benefício das investigações”, afirmou.
Para o líder do DEM, José Sarney possui muitos méritos no sentido de aumentar a transparência do setor público brasileiro, mas atualmente ele deve explicações à sociedade. “Mas estamos ao lado da instituição. O homem público tem que respeitar e explicar a crítica, senão não está preparada para a vida pública”.
.................................................

Nenhum comentário: