sábado, 25 de julho de 2009

ACARI: III CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 27

Participação e Controle Social no SUAS. Esse é o tema da III Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá em Acari no próximo dia 27 de julho (segunda-feira).
O evento, que discutirá políticas públicas municipais, acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais durante todo o dia.
Os participantes debaterão os seguintes subtemas: Protagonismo do Usuário e o seu Lugar Político no SUAS (Sistema Único de Assistência Social); uma construção inadiável e O Trabalhador dos SUAS e o Protagonismo dos Usuários: bases para uma atuação democrática e participativa. O objetivo da é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS. Para debater as temáticas propostas, a conferência reunirá representantes da sociedade civil, usuários dos serviços, programas e projetos da assistência social, conselheiros, gestores, trabalhadores e convidados.
Na ocasião, haverá a exposição de Painéis contando com a Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Adaltiva Medeiros Silva, a Coordenadora do Cras (Casa da Família) Maria Neuza Silva Dantas e o Membro do Conselho Sérgio Enilton da Silva. Os painéis terão por finalidade promover o aprofundamento do debate dos dois eixos temáticos, com vistas a subsidiar os participantes, quanto aos trabalhos em grupos.
A Comissão Organizadora sob a Presidência de Bento Araújo (Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social) divulgará o número de delegados e delegadas participantes da III Conferência Municipal da Assistência Social, bem como os convidados. O evento é uma preparatória para a VII Conferência Estadual. Todos os presentes receberão certificados de participação.
.........
FONTE:
Sérgio Enilton da Silva
- Membro da Comissão -
.................................................

Nenhum comentário: