domingo, 26 de julho de 2009

BAR DE FERREIRINHA COMEMORA CINQUENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO

Caicó/RN - Foi precisamente no dia 26 de julho de 1959, que o comerciante natural de Jardim do Seridó, Vicente Ferreira de Morais (Ferreirinha) inaugurava um pequeno bar, em terras de Sant'Ana.
O tempo foi passando e o "Bar de Ferreirinha", localizado nas imediações do mercado público de Caicó, foi se mantendo, conseguindo se firmar como o grande reduto de boêmios e apreciadores de uma boa prosa. E de uma boa pinga.
Nada de luxo ou requinte. O charme do bar é justamente a simpatia do seu proprietário, a simplicidade de suas instalações, sua cerveja gelada, a variedade dos tira-gostos (antigamente chamado de parede) e - principalmente - os seus frequentadores.
Ambiente democrático. Todos os assuntos relacionados ao cotidiano estão liberados. Exceto, falar em fiado. Aí não!!!
É totalmente proibido falar - ou solicitar - tal "sacrilégio". Inclusive o que não falta nas paredes do recinto são cartazes e quadros com frases do tipo: Não Vendo Fiado.
Hoje, em comemoração aos cinquenta anos da fundação do Bar de Ferreirinha, estará sendo realizada uma grande festa no local (que terá a rua onde o bar está localizado fechada ao trânsito de veículos).
Com certeza será um dos maiores eventos da presente Festa de Sant'Ana.
..........................
NOTA DO BLOG:
Enviamos ao caro amigo Comendador Ferreirinha (título recentemente concedido ao mesmo pela Câmara Municipal de Caicó), meus parabéns pela significativa data.
E vamos para o Centenário!!!
................................................

Nenhum comentário: