segunda-feira, 20 de julho de 2009

PARA NOSSA REFLEXÃO

- PÃO COM MANTEIGA -

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Assim, ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo, acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, no rosto do marido abriu-se um sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir e tira-la de você!
.........................
Moral da história:
1. Você precisa dizer claramente o que deseja, e não esperar que o outro adivinhe...
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você; conheça-o melhor!
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
..........
Enviada por Ivanilde Arruda
.................................................

Nenhum comentário: