terça-feira, 21 de julho de 2009

MAIS UM POPULAR COMETE SUICÍDIO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Carnaúba dos Dantas/RN - Mais um suicídio foi registrado em nosso município.
Na tarde de ontem (20) o ex-catador de lixo Francisco Farias mais conhecido como "Francisco de Zulmira", que residia na rua Coronel Quincó, 156 no centro da cidade, foi encontrado morto dependurado entre os cordões de uma rede.
Francisco Farias tinha 52 anos de idade e era natural do município paraibano de Cabaceiras, e desde o falecimento dos seus pais residia sozinho no imóvel onde cometeu o ato extremo.
O corpo foi encontrado por vizinhos que de imediato comunicaram o fato às autoridades policiais do município.
..................................................

2 comentários:

Carlos disse...

Solidão ou depressão?
Embora tivesse pessoas como Gracinha de Marieta que olhava pra ele e cuidava dentro das possibilidades, Fernando de Zulmira, Sancho, Paraíba era alguns pseudos-apelidos que ele tinha. Era uma pessoa depressiva e sofria de problemas psicológicos,abandonado na sua infância, teve como pais adotivos Zulmira e Zé Leandro que cuidaram e criaram o mesmo.
Com a morte do mesmo, o último Zé Liandro, como era mais conhecido, o quadro só veio a agravar.
Esbarrou na burrocracia burra das nossas leis que não aposentaram o rapaz, o mesmo sobrevivia como catador de lixo e sofria de problemas mentais.
Teve um fim trágico e esperamos que pelo menos do outro lado ele encontre abrigo e refrigério para sua alma.
Como a justiça do nosso país é medíocre, está aí a homenagem ao amigo folclórico Fernando de Zulmira, vulgo Paraíba.

Bira Viegas disse...

Caríssimo Carlos.
Obrigado por vosso comentário, que na verdade é um grande depoimento sobre uma pessoa humilde, e que nunca teve devidamente reconhecido seus aparentes problemas de saúde, e seus direitos legais.
O que me revolta é saber que um "certo mandatário deste Brasil conseguiu se aposentar - com menos de 45 anos - por perda de um dedo mindinho", que na minha opinião de leigo não serve nem para cutucar o FREZADO.
Eita Brazil (com Z)
................