segunda-feira, 6 de julho de 2009

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTANA EM CAPIM MACIO

Seridoenses em peso no encerramento da festa de Sant'Ana de Capim Macio, neste domingo passado (5), em Natal. Muitos caicoenses na feirinha ao lado da igreja, numa prévia da festa que este ano em Caicó começa dia 23 de julho e vai até o dia 2 de agosto. A comunidade de Sant'Ana de Capim Macio realiza anualmente o tríduo novenário no início de julho (este foi o 9º ano), em quatro dias de programação religiosa e social com atividades de shows musicais e barracas para a degustação de comidas típicas da região.
No encerramento, hoje, a missa foi presidida pelo padre Abelardo, vigário da paróquia de N. Sª da Apresentação, concelebrada pelo padre Nunes, da paróquia de N. Sª Aparecida, de onde a capela de Sant'Ana pertence. No final da missa, a imagem da santa recebeu uma coroa com detalhes cravado em ouro, segundo revelou no momento da coroação o padre Nunes.
..............................
Desfile de ilustres
Encerrada a missa, começaram a chegar personalidades do meio político, a governadora Wilma de Faria, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, a senadora Rosalba Ciarline, o senador Garibadi Alves Filho, o deputado Wober Júnior, e auxiliares, que desfilaram entre as barracas da feirinha, cumprimentando a platéia festeira. Fora caia uma chuvinha fina.
..............................
Um pedido ilustre
Foi nesse momento que o advogado caicoense Revil Alves aproximou-se da governadora Wilma para relembrá-la da retransmissão ao vivo pela Rede Vida, da missa de encerramento da festa de Caicó, cuja transmissão pela tevê terá o aval da governadora para os custos da geração do sinal. Dr. Revil ouviu da governadora que o padre Edson (Pároco de Sant'Ana) já havia feito o pedido de um coral, contrariando o porta-voz segundo o qual Dom Delson (Bispo da Diocese) formulou o pedido três meses antes do evento, desde o dia 2 de maio, cujo documento ele afirma foi entregue nessa data através dele próprio e do coordenador da Rede Viva em Natal, o ex-vereador Carlos Santos.
..............................
Outro pedido ilustre
No impasse entre o coral e a transmissão em rede nacional, Dr. Revil não contou conversa e ao se virar deu de cara com o presidente da AL. Ao deputado e também governadorável reformulou o seu pleito, ouvindo como resposta a possibilidade de a TV Assembléia patrocinar a tão esperada retransmissão. A missa em Caicó acontece no final da procissão, por volta das 18h, no encerramento dos festejos da padroeira.
.........
TEXTO:
FOTO:
Canindé Queiroz
.................................................

Nenhum comentário: