sábado, 4 de julho de 2009

CRISE NO SENADO: COMISSÃO DE SINDICÂNCIA CONCLUI QUE AGACIEL MAIA E JOÃO ZOGHBI SÃO OS RESPONSÁVEIS PELOS "ATOS SECRETOS" DO SENADO

O jornal "Folha de São Paulo" teve acesso ao relatório final da comissão de sindicância do Senado que investigou os chamados "atos secretos" da Casa e publicou na sua edição de hoje (4) a conclusão que chegou os sindicantes.
Segundo o jornal, todos os senadores que tiveram parentes - ou amigos - nomeados através dos atos ficaram de fora das investigações efetuadas pela comissão.
Sobrou para o ex-Diretor Geral do Senado Agaciel Maia, e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi, que poderão responder por improbidade administrativa (uso do cargo para proveito pessoal) e prevaricação (retardar ou deixar de praticar disposição expressa em lei para satisfazer interesse ou sentimento pessoal).
Caso o presidente do Senado José Sarney acate o relatório da comissão e determine a instauração de um inquérito administrativo, os dois servidores poderão ser demitidos com perda da aposentadoria.
A comissão teve como membros os servidores Alberto Vasconcelos Filho, Gilberto Guerzoni Filho e Maria Amália da Luz.
.................................................

Nenhum comentário: