quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SENADORES DO DEM PRESSIONAM GOVERNO FEDERAL À LIBERAR COMPENSAÇÃO ÀS PREFEITURAS

O líder do Democratas, senador José Agripino anunciou na tarde de ontem (16) que a oposição vai obstruir as votações em Plenário a partir da próxima semana se o governo não editar uma medida provisória até sexta-feira (18) liberando mais recursos para compensar os municípios pelas perdas decorrentes da crise financeira internacional. Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) manifestou seu apoio à decisão de 48 prefeitos do Rio Grande do Norte de "fechar as portas das prefeituras" por causa da falta de dinheiro e das dificuldades financeiras enfrentadas.
José Agripino disse que o governo prometeu compensar as prefeituras pelas perdas na arrecadação que foram provocadas diretamente pela crise e pelas medidas adotadas para contorná-la, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Conforme Agripino, o governo precisa editar uma nova medida provisória destinando R$ 1 bilhão para este fim, para complementar a MP 462/09, que liberou o mesmo valor para os municípios.
José Agripino informou que mais de 40 prefeituras do Rio Grande do Norte deverão "fechar as portas" nos próximos dias, suspendendo diversos serviços em razão de falta de recursos. Segundo ele, apenas os postos de saúde e as escolas deverão continuar funcionando.
A conta da crise está sendo paga de forma visível pelos municípios”, disse o senador.
.........
FONTE:
.................................................

Nenhum comentário: