sábado, 26 de setembro de 2009

DEMOCRATAS EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS VAI OBSTRUIR VOTAÇÕES

O Democratas decidiu obstruir a pauta do Congresso para apressar a votação do projeto de suplementação orçamentária dos municípios. O objetivo é votar, em regime de urgência, o projeto que destina R$ 1 bilhão às prefeituras para salvá-las da inadimplência. Os municípios brasileiros tiveram perda de 23% no repasse da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e deixaram de receber, nos sete primeiros meses deste ano, mais de R$ 40 milhões devido à queda na arrecadação dos impostos em razão da crise na economia. "Muitos prefeitos não têm como pagar a folha de pessoal e a base do governo se negou a votar essa ajuda aos municípios", disse o líder do DEM no Senado, José Agripino.
Na Câmara, o líder Caiado ressaltou que o número de prefeituras inadimplentes cresce mais a cada dia. "São centenas de prefeituras fechadas no Brasil. O quadro é caótico. Existe um desespero total. Os municípios precisam dessa resposta do Congresso", afirmou.
.........
FONTE:
.................................................

Um comentário:

Carlos Fernandes disse...

É! Alguém tem de principiar alguma ação, Senador! Se os municípios não receberem recursos suficientes para suprir as necessidades básicas das seus habitantes, quem os vai socorrer? Quem vai poder atender suas carências? É obvio demais que sem os recursos federais adequados nossos gestores nada podem fazer, pois nossos pequenos municípios não têm renda própria para melhorar a vida de seus dependentes. Sem dúvida que a situação atual chega a ser desumana com nossa população. Ou será que o governo federal acha que a bolsa renda é suficiente para atender todas as demandas da população, enquanto o dinheiro tem de ir para incentivos a indústria automobilística. A decisão é cruel demais para classificarmos apenas de absurda!