Com as redes sociais virtuais, as pessoas podem divulgar instantaneamente ao mundo qualquer manifestação ou pensamento. Às vezes, essas ideias misturam o nome de pessoas públicas e atos criminosos. Uma enquete criada por um usuário do site Facebook que perguntava se o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deveria ser assassinado gerou polêmica e envolveu até o Serviço Secreto americano.
Cerca de 750 pessoas responderam à pergunta "Você acha que o presidente Barack Obama deve ser assassinado?", segundo o site “Talking Points Memo”. As opções de resposta eram “sim”, “não”, “talvez” e “somente se ele cortar meu plano de saúde”.
O Facebook desativou a enquete, impedindo conhecer o seu resultado. A medida foi tomada antes mesmo da solicitação oficial feita pelo Serviço Secreto americano para que a empresa retirasse a pergunta do ar. O caso está sob investigação.
Aplicativo é livre
A enquete polêmica foi criada por meio de um aplicativo dentro do Facebook. Ele permite que qualquer pergunta seja lançada rapidamente aos usuários do site sem nenhuma censura. Como o caso é polêmico, o Facebook prontamente retirou a enquete do ar e fornecerá todos os dados necessários para que uma investigação seja realizada pelo governo americano.
No site, há mais de 350 mil aplicativos de uso irrestrito pelos usuários e o caso deverá mudar as políticas de liberação de conteúdo conduzidas pelo Facebook.
.........
.........
FONTE:
.................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário