sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DICAS DE SEGURANÇA PARA OPERAÇÕES BANCÁRIAS PELA INTERNET

Recebemos - via e-mail - do nosso leitor Sanderson Silva, 03 dicas de segurança de como procedermos quando da utilização de operações bancárias, e de compras pela Internet.
............................
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela Internet, siga as dicas abaixo para verificar a autenticidade do site.
.............................
1 - Minimize a página.. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os três pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.
.................................................

Nenhum comentário: