quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GOVERNADO DO MATO GROSSO DO SUL PEDE DESCULPAS POR OFENSA A MINISTRO DO MEIO AMBIENTE

Ele teria chamado Carlos Minc de 'veado fumador de maconha', segundo Época.Puccinelli disse, em nota, que críticas 'se restringem a debate técnico'.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), pediu desculpas no dia de ontem (22) pelo 'tom de ofensa' atribuído a críticas feitas por ele ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Puccinelli chamou o ministro de "veado fumador de maconha", ao criticar o projeto de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, como publicou o site da revista "Época".
O governador teria afirmado ainda que caso Minc participasse da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, que será realizada no dia 11 de outubro, o ministro sairia da corrida como vencedor. "Porque senão eu [Puccinelli] o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública", disse durante uma reunião com empresários.
Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul lamentou a "conotação ofensiva atribuída às declarações" e disse que “quaisquer desdobramentos alheios devem ser entendidos como inapropriados e, se gerarem ofensa ao ministro Carlos Minc, o governador André Puccinelli ratifica suas desculpas”.
Mais cedo, o ministro Minc rebateu as críticas feitas a ele dizendo que o governador "é um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar". O ministro acrescentou que a declaração de Puccinelli "revela o caráter" dele.
Para esclarecer as declarações, Puccinelli reuniu a imprensa e divulgou uma nota dizendo que as críticas se referem apenas ao contexto de debate "técnico e político". “As críticas direcionadas ao ministro do Meio Ambiente restringem-se ao ambiente técnico e político dos assuntos de interesse do Mato Grosso do Sul e também do ministério”, afirmou.
Veja a íntegra da nota:
Nota Oficial
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista a divulgação de declarações do governador André Puccinelli e que se referiam ao ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, lamenta a conotação de ofensa a elas atribuídas, pois foram feitas em ambiente diverso, e, antecipando-se a qualquer outra conotação, esclarece que as criticas restringem-se ao ambiente do debate técnico e político dos assuntos que dizem respeito aos interesses de Mato Grosso do Sul e ao Ministério do Meio Ambiente. Quaisquer outros desdobramentos devem ser entendidos como inapropriados e, na hipótese de terem gerado ofensa ao Ministro, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta seu pedido de desculpas.
.........
TEXTO:
.................................................

Nenhum comentário: