terça-feira, 8 de setembro de 2009

BLOGS FICARÃO LIVRES PARA MANIFESTAÇÃO POLÍTICA

Brasília/DF - O senador José Agripino (DEM/RN) anunciou hoje que o texto final da reforma eleitoral irá liberar a manifestação política nos blogs. Restrições só irão valer para sites noticiosos e empresariais como Terra, UOL, G1, etc, que seguirão as mesmas regras das TVs e rádios comerciais. Não pode haver restrição em blogs. Até porque você pode ter um blog que seja hospedado em endereço dos EUA e que emita uma opinião política a partir de lá”, afirmou o parlamentar, que participou hoje de reunião para aprimorar o texto da lei eleitoral.
Agripino, que no último fim de semana manifestou preocupação de blogs serem financiados para emitir propagandas políticas, também anunciou que quem for atacado ou ofendido por mensagens contidas nas páginas pessoais terão direito de resposta. “Então, fica-se democraticamente sujeito a eventuais acusações, mas com direito de resposta estabelecendo-se o esclarecimento dos fatos através da internet, sobre a qual não pode haver restrição”, reiterou.
.........
FONTE:
.................................................

Um comentário:

Carlos disse...

O quanto é oportuno deixar o eleitor manifestar seu sentimento de repulsa quando necessário, óbvio que sempre pautado na responsabilidade, cuidando para não denegrir a imagem de outrem escondido no anonimato, ou nos pseudos-apelidos, peculiar de gente covarde. É uma forma de dizer não a toda repressão, a ficarmos por dentro do que rola o submundo do crime organizado com direito a representante nas esferas federais ou estaduais. É hora de deixar este Gigante Adormecido, chamado Brasil caminhar. Só assim ficaremos de olho...olho vivo no dinheiro público, tudo que acontece, em fração de minutos, em tempo real a notícia chega. Portanto, não vamos abdicar de um direito que nos confere de criticar e espionar o que andam fazendo nossos candidatos, sejam senadores, deputados, prefeitos, edis, presidentes, quem quer que seja, estejamos de olho, pois ano que entra tem eleição. Carlos