quarta-feira, 22 de abril de 2009

SÃO GONÇALO DO AMARANTE:


Homenagem à Dona Militana marca campanha de vacinação do Idoso

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante iniciou na última segunda-feira (20) a campanha de vacinação do idoso contra a gripe. O dia “D” da campanha nacional do Ministério da Saúde acontece no sábado (25), mas no município foi antecipada para aumentar o número de atendimentos.
A meta da prefeitura é vacinar 5.211 idosos a partir de 60 anos de idade. A orientação do Ministério da Saúde é que seja atingida uma meta de vacinação de pelo menos 80%, mas de acordo com a coordenadora do Setor de Atenção a Saúde de São Gonçalo, Valéria Galvão, a expectativa é que 100% dos idosos da cidade recebam a dose da vacina.
“Fizemos um planejamento estratégico das ações de vacinação com treinamento e reuniões das equipes e intensificamos a divulgação dos locais de vacinação, por isso esperamos vacinar todos os idosos na faixa etária da campanha”, relatou Valéria.
Outro diferencial na mobilização em São Gonçalo é o atendimento específico aos idosos com problemas de saúde e dificuldades de locomoção. A Secretária de Saúde está disponibilizando profissionais para fazer o atendimento na casa dos pacientes, inclusive nas comunidades rurais.
Esse ano os organizadores da vacinação no município escolheram como símbolo da campanha Dona Militana que vai ser homenageada. Em função do estado de saúde ainda frágil, a romanceira vai ser representada pela irmã, Benedita do Nascimento de 66 anos, na movimentação oficial que acontece no próximo sábado.
.........
TEXTO:
PMSGA / Secretaria de Comunicação
.................................................

Um comentário:

Val disse...

OLÁ QUERIA PEDIR PARA ADICIONAR MEU BLOG EM SEUS FAVORITOS.
VAL ARAUJO -www.blogdaserra.zip.net