quarta-feira, 8 de abril de 2009

SÃO GONÇALO DO AMARANTE: PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DO PEIXE DA SEMANA SANTA

A Semana Santa vai ser de mesa farta para mais de 12 mil famílias carentes de São Gonçalo do Amarante. Com o objetivo de garantir a tradição da sexta-feira santa, a prefeitura iniciou a entrega do peixe.
São 48 mil pessoas atendidas nas 54 comunidades do município. Nesta quarta-feira (08) a distribuição aconteceu nos lugarejos mais afastados do centro e foi acompanhada pelo prefeito Jaime Calado.
“Só sabe o valor que tem uma ação como essa quem já passou dificuldades na vida. Oferecer dignidade para essas famílias é uma obrigação de nós gestores públicos”, declarou emocionado o prefeito.
A entrega do peixe prossegue nesta quinta-feira (09) em Jardim Lola, Serrada, Novo Amarante, Golandim, Regomoleiro, Barreiros, Samburá, Santa Terezinha, Padre João Maria, Canaã, Santo Antônio e no centro da cidade.
De acordo com o secretário de Ação Social do município, Gercino Saraiva, estão sendo entregues 18 toneladas e meia de peixe e 12 toneladas de arroz. “Demos prioridade àquelas famílias inscritas nos programas assistenciais e outras cadastradas pelos agentes de saúde”, informou Gercino.
Para evitar filas e desconforto foi montada uma estrutura com 30 pontos diferentes de entrega. Dona Luíza Lima, moradora de Campina, chegou cedo e não demorou pra ser atendida. A agricultora contou que está desempregada e se não fosse o programa da prefeitura, não tinha o que comer na Semana Santa. “Essa comida veio abençoada. Assim vou poder dar de comer aos meus oito filhos”, declarou.
.........
TEXTO:
Daniel Cabral e Ledson França
PMSGA / Secretaria de Comunicação
.................................................

Nenhum comentário: