terça-feira, 21 de abril de 2009

CHOVEU... APAGOU!!!

Jardim do Seridó/RN – Um fato que vem intrigando os moradores dessa simpática cidade seridoense é a coincidência que está ocorrendo rotineiramente quando um “sereninho de chuva” atinge a fiação elétrica da cidade.
É chover e o fornecimento de energia é interrompido. E não é preciso chuvão. Basta uus “pingins”.
E tome uma, duas ou mais horas para “a luz voltar”.
Enquanto o hospital municipal fica sem energia elétrica possivelmente colocando em risco os pacientes alí internados, alguns comerciantes amargam prejuízos. Surgem problemas nas agências e correspondentes bancários, em postos de combustíveis (volta a velha manivela), e diversos outros segmentos da já combalida economia jardinense também são afetados.
Quando a interrupção ocorre no período noturno... Adeus Jornal Nacional, novela das oito ou Internet (que já não é lá essas coisas).
A contragosto, os jardinenses se transformam em pessoas chiquerrimas jantando a luz de vela. Indo dormir vislumbrando o belíssimo luar sertanejo (quando não é lua nova), e acordando com os primeiros raios de luz solar.
Na expectativa de que se chover novamente... "É Apagão de Novo".
.................................................

2 comentários:

DJ AILDO disse...

Meu Caro,Bira não é só em Jardim,aqui em Cerro Corá basta um cachorro mijar num poste que falta energia,e para piorar toda sexta-feira os moradores ja fazem fila para comprar velas,pilhas e querozene para as lamparinas.

Anônimo disse...

São João do Sabugi também sempre foi assim...Um sereninho, um cachorrinho esfriando o poste e pronto: falta energia.
Já pensou se nossas cidades fossem situadas nas regiões Sul e Sudeste, onde chove praticamente o ano inteiro? Certamente a gente nem tinha energia elétrica.

Anita Medeiros Lucena - sabugiense