quarta-feira, 8 de abril de 2009

CARNAÚBA DOS DANTAS: PREFEITO CRIA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR

O prefeito Alexandre Dantas participou no último sábado do lançamento do Cursinho Intensivo Pré-vestibular. Mantido pela prefeitura municipal, o cursinho tem objetivo preparar o futuro profissional dos jovens carnaubenses através da universidade. Acreditando que o ensino-aprendizagem de uma profissão passa pelas cadeiras de uma universidade e que os grandes profissionais tiveram como alavanca para o progresso o apoio e oferta de ensino intencional, é que o prefeito está bastante satisfeito com tal iniciativa.
A aula inaugural aconteceu na quadra de esporte do Instituto Municipal João Cândido Filho e contou com as presenças do prefeito Alexandre Dantas, Secretária da Educação Maria do Desterro e outros secretários municipais, vereadores, professores, profissionais da educação e público em geral.
Estão sendo beneficiados 120 alunos da nossa cidade.
O cursinho pré-vestibular acontece sempre aos sábados e domingos indo ate outubro, numa jornada de seis meses.
.........
FONTE:
Aristotéles Estevam de Medeiros Filho
PMCD / Assessor de Gabinete
.................................................

3 comentários:

Estudante disse...

É uma boa iniciativa do Prefeito, agora porque o Cursinho não vai até o período dos vestibulares? Por que até outubro apenas e deixar de ter as aulas na reta final? Seria preferível iniciar as aulas em um período que o município pudesse bancar o Cursinho até o final, inclusive orientando, encaminhando e dando infraestrutura aos alunos nos diversos vestibulares. É triste, mas a verdade deve ser dita, a Educação de Carnaúba está precisando melhorar muito, a começar por um concurso público para professores, porque às vezes o contratado traz um bom resultado para o Prefeito mas traz um prejuízo danado para o futuro do povo.

Anônimo disse...

Parabéns a Boboca pela iniciativa de fazer o Cursinho, coisa que nunca existiu em Carnaúba sendo patrocinado pela prefeitura. Agora, a educação de Carnaúba precisa de bons professores e Tota de Aristóteles devia ocupar o seu papel pois é concursado e tem conhecimento pra melhorar a educação de Carnaúba. É pena que em razão dos interesses próprios, alguns professores ficam à disposição de outros órgãos e com isso o quadro fica preenchido com algumas pessoas contratadas que não são capacitadas para lecionar.

Anônimo disse...

Depoois de 8 anos parada no tempo Carnauba agora tem um prefeito voltado para o desenvolvimento. Parabéns prefeito.