sexta-feira, 3 de abril de 2009

PECUARISTAS DESTACAM APOIO DO GOVERNO AO FORTALECIMENTO DA OVINOCAPRINOCULTURA DO RN

O segmento da ovinocaprinocultura do Rio Grande do Norte vive um dos seus melhores, pela atração de novos investidores, pela determinação dos pecuaristas em assegurar a alta qualidade genética do rebanho e valorizar os animais do Estado, e pela extensa parceria entre a iniciativa privada e o Governo do Estado.
Segundo o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Orlando Procópio, “o atual governo tem sido extremamente sensível às causas da ovinocaprinocultura”. Orlando relata que a pecuária também vem contribuindo com o governo na recuperação de indicadores sociais.
“Através da criação de ovinos e caprinos, milhares de agricultores familiares têm registrado ganho em renda e qualidade de vida no campo, e ainda contribuímos com o combate à mortalidade infantil”, exemplifica Orlando ao se referir ao Programa do Leite, que também distribui o leite caprino.
O presidente da Ancoc acrescenta a divulgação que o Governo do Estado realiza nas Caprifeiras como outro ponto fundamental para estimular a ovinocaprinocultura no interior do Rio Grande do Norte. Ele avalia que as exposições servem de vitrine para os pecuaristas e têm atraído muito agricultores que investiam na criação de outras espécies, que passaram a ver a atividade como rentável e adequada para o semi-árido potiguar.
Além do Governo do Estado, Orlando Procópio destaca a parceria com o Banco Nordeste, agente financiador dos eventos realizados pela Ancoc.
CAPRIFEIRAS - O Circuito de Caprifeiras começa no próximo dia 17 de abril, em São Paulo do Potengi. A expectativa dos organizadores é que a série de eventos também funcione como uma seletiva dos ovinos da raça Santa Inês para a exposição nacional, que será realizada em outubro, durante a Festa do Boi. O Circuito de Caprifeiras é organizado pela Ancoc, em parceria com o Governo do Estado.
Depois de São Paulo do Potengi, o circuito segue para Caicó, no mês de maio, e passará por todas as regiões do Estado, até setembro.
.........
TEXTO:
Assessoria de Comunicação da ANCOC/RN
.................................................

Nenhum comentário: