terça-feira, 7 de abril de 2009

PREFEITO ERIVAN COSTA QUER MELHORAR QUALIDADE DA CARNE EM LAGOA NOVA

Preocupado com o alto consumo de carne de origem bovina, suína e caprina na cidade de Lagoa Nova como também pelo estado de carência em que se encontra o atual matadouro publico do município, o prefeito Erivan Costa decidiu que este problema é sério e merece ser tratado com a mais alta prioridade.
Para isso, o prefeito Erivan Costa buscou parcerias e encontrou no MDA e na Emater a solução necessária que foi a construção de um novo abatedouro público em moldes modernos em relação ao abate e a higienização do produto que chega a mesa de milhares de lagoanovenses diariamente. O novo abatedouro público municipal já está sendo construído em uma área de quase 10 mil metros quadrados e há cerca de 4 km da cidade. A obra que terá um prazo de conclusão de aproximadamente 45 dias está já em avançado estagio de edificação e proporcionará aos produtores e abatedores dos animais um avanço enorme na comercialização do produto.
Cada detalhe está sendo adotado pela prefeitura para que as medidas necessárias de segurança alimentar e de comercialização do produto proporcione um produto higiênico e o mais comestível possível, tudo dentro dos padrões de alta qualidade sanitária e humana.
Segundo Erivan Costa, esta ação representa muito bem o cuidado de nossa gestão com o nosso povo que a cada dia tem se mostrado cada vê mais dedicado a elevar a sua qualidade de vida e isso é uma de nossas prioridades, destacou o prefeito que se mostrou entusiasmado em inaugurar a obra o mais breve possível. Em média, a cidade de Lagoa nova abate diariamente cerca de 10 a 15 animais entre suínos e bovinos em um matadouro que fica há menos de 01 km da zona urbana do município. Com a construção deste novo abatedouro, o antigo será demolido e o terreno passará por adequações para ser utilizado em outra melhoria para a população.
.........
TEXTO:
Val Araújo
PMLN / Assesssor de Imprensa
.................................................

Nenhum comentário: