terça-feira, 14 de abril de 2009

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS TERÃO ACESSO À INTERNET BANDA LARGA

O Governo do Estado e a empresa de telefonia móvel Oi firmam nesta quarta-feira, 15, acordo de cooperação técnica na área de Educação para a implantação do projeto "Escolas Conectadas" no Rio Grande do Norte. A solenidade está marcada para as 10h, na Governadoria. O projeto Escolas Conectadas é uma ação do governo federal, através do Ministério da Educação, em parceria com estados e municípios, que negociou com a empresa de telefonia Oi a instalação de conexão de internet banda larga em 1.173 escolas públicas do Rio Grande do Norte até 2010. O convênio para implantação do projeto será assinado entre a governadora Wilma de Faria e o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.
Serão beneficiados alunos de escolas públicas de ensino médio e fundamental e áreas urbanas, que poderão contar, até 2025 com internet banda larga, de 1 megabytes por segundo, o que assegura acesso à internet em alta velocidade. A empresa Oi estará doando os modens de acesso para todas as escolas beneficiadas pelo projeto e a cada dois anos, a própria empresa fará revisão na velocidade.
Do total de escolas beneficiadas, 598 são estaduais, 573 são municipais e duas de ensino federal. Das 598 estaduais, 226 já contam com acesso à internet banda larga. É meta do Governo do Estado chegar ao final deste ano com todas as escolas de ensino médio dotadas de laboratórios de informática e acesso à internet.
Hoje, estão disponíveis nas escolas estaduais mais de 4 mil computadores que foram adquiridos ao longo dos últimos quatro anos. A meta do Governo do Estado é que cada escola estadual de ensino médio tenham, no mínimo, um laboratório de informática com 10 computadores ligados à internet até o final deste ano.
.........
FONTE:
.................................................

Nenhum comentário: