sexta-feira, 26 de setembro de 2008

EMBARQUE ILEGAL DE CANÁRIOS É INTERCEPTADO NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Guarulhos/SP - Fiscais da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) lotados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, interceptaram no dia de ontem (25), um cidadão de nacionalidade portuguesa quando tentava embarcar em um vôo procedente do Peru, e com destino a Portugal, 200 canários peruanos acondicionados em duas malas de viagem.
No momento da interceptação, sessenta e cinco pássaros já estavam mortos.
Policiais federais destacados na posto da PF existente no próprio aeroporto efetuaram a prisão do português que poderá responder criminalmente por tráfico internacional de animais silvestres.
Por se constituir um possível perigo ao equilíbrio da fauna brasileira, os canários peruanos (semelhantes aos nossos canários da terra), foram imediatamente embarcados de volta para o país de origem.
No que diz respeito a movimentação mundial de recursos ilícitos, o tráfico de animais silvestres só perde para o tráfico de armas e para o tráfico de drogas.
...............................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a sua divulgação meu blog tem atingido um número muito grande de visitantes, e, gostaria de dar-lhe uma sugestão pra você falar mais sobre o turismo, notícias que você pode obter através do site www.destinodosol.com.br um dos mais visitados de Natal e também postar notícias sobre as figuras folclóricas do seridó, aqui em Carnaúba temos muitas, Alexandre coveiro de animais, é um deles inclusive saimos em rede nacional pela tv record, no quadro achamos no Brasil. Obrigado mais uma vez, e vou mandar um ofício semana que vem para Alvamar Queiros, aliás dois, referente a pesca clandestina com malha 7, sei que vocês não trabalham com conscientização, é mais apreenção e o que acontece no açude monte alegre é inadmissível. Sou fã do trabalho do Ibama;. Um cordial abraço e melhoras pra vc e sua família...Carlos' tour guide.