segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CRISE AMERICANA PODE CAUSAR NOVO "CRASH".

A atual crise financeira nos Estados Unidos pode causar um novo "crash" (igual - ou pior - ao acontecido no dia 24/10/1929, quando a Bolsa de Valores e o sistema financeiro americano simplesmente desabaram), e afetar diretamente o nosso país causando um efeito devastador na nossa frágil economia, principamente depois do pedido de concordata do Lehman Brothers, quarto maior banco de investimentos da terra do "Tio Sam".
Um forte sinal de tempos sombrios para a nossa economia é à queda acontecida hoje na Bovespa, que despencou 7,59% (maior queda desde 11/setembro/2008), e a alta do dólar que atingiu o patamar de 1.74, cotado a R$ 1.812 para venda.
Mesmo com o panorama econômico mundial, projetando tempos sombrios, o nosso atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, mantém o seu otimismo, afirmando no dia de hoje, que o agravamento da crise americana não deverá interromper o ciclo de crescimento brasileiro.
..............................
NOTA DO BLOG:
Oxalá que o ministro Mantega esteja certo no seu otimismo.
Entretanto, temo pelo atual momento econômico mundial. Pois, quando um milionário trinca e um rico quebra, o pobre esfarela.
E na seqüencia acima, o Brasil é o terceiro.
...............................................................

Nenhum comentário: