sábado, 29 de novembro de 2008

SENADOR GARIBALDI ALVES FALOU SOBRE A QUESTÃO DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS

João Pessoa/PB - Durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa, na manhã da quinta-feira passada (27), antes de participar do I Fórum de Integração do Legislativo, promovido pela Comunidade Virtual do Poder Legislativo (Programa Interlegis), que aconteceu na capital paraibana, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), perguntado sobre a questão das medidas provisórias enviadas ao congresso pelo Poder Executivo declarou: "Não se pode ter um Poder Legislativo que não delibera, não tem agenda e fica à mercê do que o Executivo manda".
Sobre a devolução da chamada "MP da Pilantropia", o senador potiguar foi enfático quando afirmou: "A devolução dessa MP foi um fato extraordinário porque as comissões mistas (que deveriam analisar as medidas provisórias) não funcionam. Mas o abuso do governo foi tão grande que não tive paciência e devolvi".
Garibaldi Alves também falou sobre o fato do poder judiciário legislar sobre a questão da fidelidade partidária e disse: "é o mesmo que um padre celibatário dar conselhos sobre casamento. O legislativo não pode ficar só apanhando, tem que se levantar. Não podemos ter democracia com os representantes do povo sendo aviltados. É a eles que cabe legislar".
...............................................................

Nenhum comentário: