segunda-feira, 10 de novembro de 2008

JÁ PASSOU DA HORA DE ACEITAR A DERROTA

Se tem uma coisa que já está passando dos chamados limites da tolerância e da choradeira, são as ações impetradas na justiça por candidatos derrotados contra os concorrentes eleitos nas eleições passadas.
Todo dia os jornais, sites e blogs noticiam que o candidato derrotado à prefeito do município de "Santa Incompetência" irá solicitar a não diplomação do seu concorrente eleito; que o prefeito de "Baixa da Égua", que não tendo conseguido se reeleger deverá acionar na justiça o candidato vencedor, acusando-o de compra de votos; que a candidata à vereadora do município de "Ôco do Mundo", Totonha da Saúde, que ficou na primeira suplência, já ingressou judicialmente contra a sua companheira de coligação, Severina Xique-Xique, tentando ocupar o seu lugar sob à alegação de que houve irregularidade no registro da candidatura da concorrente. E vai por aí afora.
É de norte a sul e de leste a oeste.
Não tem quem aguente mais às tentativas desses candidatos derrotados em tentar ganhar nos tribunais o que perderam nas urnas.
Está na hora dos mesmos refletirem sobre os seus respectivos insucessos eleitorais, aceitarem democraticamente a derrota e se prepararem melhor para em uma próxima eleição serem em lutar dos vencidos, os vencedores.
Por enquanto, recomendo que chorem sobre um colchão macio.
...............................................................

Nenhum comentário: