segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CIA JÁ MANTÉM OBAMA E FAMÍLIA SOB SEGURANÇA MÁXIMA

Possível alvo de um atentado por parte de radicais que ameaçam assassiná-lo, o presidente eleito Barack Obama - mesmo sem ter tomada posse - já conta com um monumental sistema de segurança.
Desde que foi eleito, a rotina do democrata e da sua família foi totalmente modificada, com dezenas de Agentes da CIA (o serviço secreto americano), fazendo sua segurança pessoal.
A rua onde reside Obama encontra-se interditada. Somente pessoas que residem no local e estão cadastradas junto a CIA, podem circular pela mesma sob o olhar vigilante dos agentes secretos.
O presidente eleito também deverá nos próximos dias contar com uma limusine à prova de ataques com capacidade de suportar tiros de pistola e revólveres Magnum 44, fuzíl, granadas é até lança- chamas.
Quatro dessas limusines já estão sendo fabricadas pela General Motors e irão substituir os Cadillacs atualmente utilizadas pelo presidente Bush.
A questão de segurança presidencial é um dos maiores problemas enfrentados pelos americanos que não esquecem os assassinatos dos ex-presidentes Abraham Lincoln em 1865, James Garfield em 1881, William McKinley em 1901 e John Kennedy em 1963, e os atentados contra os também ex-presidentes Andew Jackson, Harry Truman, Gerald Ford e Ronald Reagan.
...............................................................

Nenhum comentário: