terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

IBAMA REPRIME COMERCIALIZAÇÃO E MAUS TRATOS DE ANIMAIS SILVESTRES

********************************************************
Prossegue a campanha nacional lançada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), de combate à comercialização ilegal e maus tratos de animais silvestres.
Paralela à campanha, ações de fiscalização estão sendo aumentadas no intuito de combater o que é considerado o terceiro maior comércio ilegal existente no planeta (perde apenas para os comércios de armas, e das drogas).
A comercialização, transporte, posse e os maus tratos a animais silvestres são considerados crimes ambientais, exceto os animais provenientes de criadouros devidamente legalizados.
A Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) é bastante rígida, sujeitando aos seus infratores pesadas multas pecuniárias, além dos competentes procedimentos judiciais.
O IBAMA disponibiliza o tel. "Linha Verde" (0800) 61 8080, para denúncias.
..................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

De parabens o Ibama em combater o crime que é manter os animais da nossa fauna presos, pasando fome e sede nas feiras-livres como é o caso da feira de Currais Novos.
Tomara que o Ibama venha e dê uma geral na nossa feira, que está uma verdadeira esculhambação. E quando vier que solte os coitados dos passaros e bote um bocado dos vendedores na cadeia.