quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CARNAUBAIS: GERAÇÃO DE RENDA RECEBE ATENÇÃO ESPECIAL


"Sustentabilidade das famílias" é desafio da nossa administração, diz Luizinho.

No início da semana passada na sede da Associação do Artesanato Carnaubaense, aconteceu uma importante reunião envolvendo todos os empreendedores do município de Carnaubais. Produtores dos mais diversos setores comerciais estiveram presentes atendendo convite do prefeito Luizinho, que vem dando atenção a política de geração de renda sustentável.

Para gerir os trabalhos, a prefeitura criou o departamento de geração de renda, vinculada a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social – Semthas.

A coordenadora do programa, Eliane Ribeiro deu início ao cadastramento das pessoas que já produzem alguma coisa e que através desse trabalho sustenta a família. A intenção da prefeitura é apoiar estas iniciativas através de capacitação e financiamento, abrindo novos mercados. A própria prefeitura já vem comprando produtos de limpeza, cestaria e vestuários confeccionados pelos produtores artesãos já inscritos no programa.

Os produtos são usados nos prédios públicos, assim como os cestos da palha da carnaúba. A prefeitura também esta comprando fardamento escolar para ser distribuído a todos os alunos da rede municipal de ensino, algo em torno de três mil camisetas.

Comercialização.

O prefeito Luizinho está dando incentivo e espera que essas famílias possam desenvolver sua atividade com sustentabilidade. O município disponibilizou uma equipe formada, além da coordenadora, um representante comercial que buscará expansão dos produtos no mercado regional, uma auxiliar para o controle de mercadorias e um motorista com veiculo a disposição.

A geração de renda é o carro-chefe da nova gestão. Nesses primeiros dias de governo, o prefeito e toda e sua equipe vem trabalhando em sintonia para alcançar sucesso nas metas de trabalho.
..........
TEXTO:
Toni Martins
PMC / Assessor de Imprensa
.................................................

Nenhum comentário: