quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PADRE E DEPUTADO FEDERAL É SUSPENSO DE ORDEM POR DETERMINAÇÃO DO ARCEBISPO METROPOLITANO DA PARAÍBA

João Pessoa/PB - Segundo nota divulgada no dia de ontem (25) pela Arquidiocese da Paraíba e assinada pelo Arcebispo Metropolitano Aldo di Cillo Pagotto, o padre e deputado federal Luiz Couto (PT), foi suspenso de desenvolver atividades religiosas por ter declarado em uma entrevista concedida ao jornal "O Norte" na sua edição de ontem, ser contra o celibato, favorável ao uso do preservativo e ser combatente a intolerância e a discriminação a homossexuais, contrariando o Vaticano.
.........................
(Íntegra da Nota):
NOTA OFICIAL

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, suspendeu do uso de Ordem o padre Luiz Couto. Ele está impedido de realizar atividades próprias de um sacerdote, como celebrar missas. Abaixo seguem as explicações de Dom Aldo: “Na edição do dia 25 de fevereiro de 2009, A/4, Política, o Jornal O Norte divulga: ‘Padre, deputado e adversário do celibato. Favorável ao uso do preservativo, Luiz Couto combate a intolerância e a discriminação a homossexuais, contrariando o Vaticano’.
Preposto à Arquidiocese da Paraíba, vejo-me na grave obrigação de suspender o referido sacerdote do uso de Ordem em nossa circunscrição eclesiástica, porquanto, por suas afirmações sumárias, e enquanto perdurem sem retratação explícita, provoca confusão entre os fiéis cristãos, e contraria ‘in noce’ as orientações doutrinais, éticas e morais sustentadas pela Igreja Católica (Cf. Cânon 1317 CDC)”.

Ita, in fide muneribus,

+ Aldo di Cillo Pagotto, sss
Arcebispo Metropolitano da Paraíba
.................................................

Nenhum comentário: