segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

LULA FALA DO INÍCIO DA FERROVIA TRANSNORDESTINA

Na manhã desta segunda-feira (16), no seu programa semanal "Café com o Presidente", o presidente Lula da Silva destacou que o início da construção da Ferrovia Transnordestina que irá cortar vários estados do Nordeste, em seus 1.728 quilometros de extensão (se conluída), representa "uma revolução" no Nordeste do Brasil.
"Por ali você vai transportar toda a produção da região, de um estado para outro. Por trás da ferrovia, vê-se o desenvolvimento das cidades. Como queremos gerar emprego e distribuir renda, ficou acertado que vamos trabalhar o mais intensamente possível para entregar a ferrovia. Gerar emprego e renda em uma região que precisa", disse Lula.
.....................
NOTA DO BLOG:
Essa história de ferrovia trazer desenvolvimento de cidades me faz lembrar o velho oeste americano do século XIX, com direito a índios, bandidos e mocinhos. Já estou até imaginando uma Great Western, ou uma Union Pacific brasileira desbravando as insólitas terras nordestinas, criando cidades às margens dos trilhos, trazendo o progresso e etc, etc e etc.
Para finalizar. No programa desta semana nenhuma palavra sobre a "Transposição das Águas do Rio São Francisco".
.................................................

Nenhum comentário: