quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ESTÁ PUBLICADO POR PAULINHO FILHO NO SEU BLOG PAULINHO BARRA PESADA



Jardim do Seridó/RN - O diretor clínico do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, em Jardim do Seridó, teme por um possível fechamento do mesmo durante o período do carnaval. O médico Dr. Anchieta, defende que a casa de saúde mantenha suas portas abertas durante o período da festa popular, mesmo que funcionando precariamente.
Com seu atendimento totalmente comprometido por falta de condições financeiras, o HMDRM continua de portas abertas, mas ameaça fechar durante o carnaval quando a demanda de atendimentos é muito grande, e a direção não tem como suprir os estoques de medicamentos necessários para atender a todos, já que o executivo municipal nega-se a repassar o dinheiro para a entidade.
Mesmo assim o Dr. Anchieta usando de toda sua experiência, quer que o mesmo fique aberto durante este período, mesmo que seja só pra receber os pacientes e encaminhá-los de ambulância para outra cidade, já que, se depender do prefeito Jocimar Dantas e de seu pai o vereador e banqueiro do jogo do bicho, Joacir Costa, o repasse para o hospital não será feito.
Há boatos circulando em Jardim do Seridó, que a prefeitura pretende armar umas barracas em frente ao PA “Pronto Atendimento”, no antigo centro de saúde da cidade.
Esperamos que isso não passe de boatos, pois seria um grande perigo para a saúde de quem precisar deste atendimento, até porque segundo profissionais na área de saúde afirmam que nem o próprio PA oferece condições para funcionar.
Já fazem mais de quarenta dias que o HMDRM, funciona precariamente por causa deste impasse imposto pela intransigência e o descompromisso notório do nosso administrador público para com o nosso hospital, já que ele só repassa o recurso se a entidade for entregue a um dos seus correligionários.
.........................
TEXTO & FOTO:
.................................................

2 comentários:

Anônimo disse...

IMPRUDÊNCIA, NUNCA.
O povo de Jardim do Seridó, deve urgentemente acabar com o desmando do atual prefeito, pois não se pode entender tamanha irresponsábilidade deste governante, até pela sua formação religiosa, onde ja se viu, por em risco uma população, que se encontra ao Deus dará e sob os aupicios de seus caprichos.
PADRE, reflita, onde anda o espírito das sua pregações, tão bonitas e tão louváveis.
O povo doente não tem bandeira, precisa de atendimento médico, principalmente os menos favorecidos, que acreditaram em suas promessa de campanha.
Olhe, meus irmãos, se o prefeito ou seus familares precisarem de atendimento médico isso é coisa fácil, aparecerão ambulancias, até helicopteros para socorrê-los, inclusive com direito a acompanhantes, médico ou enfermeiros, tudo fácil e resolvivel, mas se for um pobre coitado, olhe que somos muitos, até encontrar o Padre, morre, pois seu telefone está sempre desligado, e quando não está, toca até cair a ligação...
Até mais;em tempo, caro Marcos, como conheço o seu carater de pessoa imparcial, esse cometá5rio será publicado. agradecemos.

Anônimo disse...

Caro amigo Bira viegas, a troca do nome foi um lerdo engano, pois estava digitando em seu blog e quando eu visito, costumeiramente os blogs eu abro vários e como estavm em tela minimizadas, eu vi o do Marcos Dantas enquanto estava digitando no seu.
Desculpe-me falha imperdoável, se não quizer não divulgue o comentário, principalmente se gosta muito do Padre.
Mas a nossa intenção era essa , escrever no seu blog mesmo.
Sou amigfo do Padre, mas o que ele está fazendo é imperdoável.
Já tentei abri-lhe os olhos, mas não deu em nada.
Por isso o anonimato, se não perco sua amizade.
Ia esquecendo sem delongas seu blog é mais imparcial do que o de Marcos.