sexta-feira, 26 de junho de 2009

SENADOR JOSÉ AGRIPINO: DEMOCRATAS OBSTRUEM A PAUTA ATÉ QUE CPI DA PETROBRÁS SEJA INSTALADA

Caso a CPI da Petrobras não seja instalada na próxima semana, o Democratas vai obstruir a pauta de votações no Senado até que os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito sejam iniciados. O anúncio foi dado pelo líder do partido José Agripino (RN).
Segundo o parlamentar, a CPI da Petrobras deixou de ser uma necessidade para se tornar uma imposição da sociedade brasileira. “Enquanto a CPI da Petrobras não for instalada, a obstrução por parte do meu partido estará colocada e desde já anunciada”, assegurou Agripino.
Por desentendimento da base governista – que não quer investigar a Petrobras - a instalação foi adiada por duas vezes. “Daqui a pouco o Senado entrará em nova fase de descrédito porque não foi capaz de instalar um processo de investigação que a sociedade reclama”, afirma.
.................................................

Um comentário:

Murilo Medeiros disse...

AGRIPINO PEDE LICENCIAMENTO DE SARNEY

O senador José Agripino declarou, agora a pouco, que os Democratas vão pedir o afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM), até que as investigações sejam concluídas. Agripino reuniu sua bancada nesta terça-feira (3) para tratar do assunto. A decisão entre os parlamentares do DEM, pelo afastamento de Sarney foi consensual para que não se ponha em xeque a credibilidade da Casa. .

“A posição é partidária e consensual: vamos propor que o presidente Sarney se licencie pelo prazo que as investigações correrem. Vou marcar uma audiência com o presidente do Senado para anunciar a posição dos Democratas e depois farei o anúncio em plenário”, contou Agripino.

Nas últimas semanas, José Sarney tem sofrido uma série de acusações. A mais recente é de que um de seus netos, José Adriano Sarney, intermediava empréstimos consignados entre instituições bancárias e servidores da Casa. “Se as investigações apontarem a responsabilidade do presidente Sarney diante dos fatos, não teremos outra opção senão enviar para o Conselho de Ética”.

Em relação à instalação da CPI da Petrobras – adiada três vezes por manobras da base governista -, Agripino afirmou que os Democratas vão obstruir a pauta de votações até que a instalação seja feita. “Vamos obstruir os trabalhos. Não se delibera nada até que a CPI seja instalada. Nós estamos ao lado da opinião pública. Quem não quer investigar é que tem que responder ao povo”, frisou o democrata.