quarta-feira, 24 de junho de 2009

MOSSORÓ RECEBE R$ 600 MIL PARA CONCLUSÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER.

A governadora Wilma de Faria assina nesta quarta-feira (24), em Mossoró, convênio no valor R$ 600 mil a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer para a construção do Serviço de Radioterapia do Hospital do Câncer de Mossoró. A assinatura do convênio ocorre às 10h30, na Regional de Saúde (Ursap).
A Liga é uma instituição filantrópica com a atribuição de promover a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer; incentivar e colaborar, em parceria com instituições públicas e privadas, escolas e universidades, com a execução de propostas e pesquisas, nos diversos setores da oncologia.
A instituição tem contado com os benefícios da Campanha Cidadão Nota, instituída pelo Governo do Estado em abril de 2004, que permite a troca de notas e cupons fiscais por recursos financeiros. Por meio da Liga, pacientes com câncer, não só de Mossoró, mas de toda a região Oeste, tem acesso a medicamentos a preço de custo, facilitando o tratamento.
..........................
NOTA DO BLOG:
Enquanto isso em Caicó o antigo Hospital "Mãe Quininha" (que tem suas instalações físicas totalmente concluídas) e que foi cedido para a Liga Norte-riograndense de Combate ao Câncer, até o presente momento não recebeu "um cibazol" do governo do estado e continua com sua portas fechadas.
Tadinha de Caicó e da sua população.
Eita governo prá não temer os castigos de Nossa Senhora de Sant'Ana.
.................................................

Nenhum comentário: