segunda-feira, 22 de junho de 2009

INMET DIVULGA QUE CHUVAS DEVEM CONTINUAR NO NORDESTE

Brasília-DF - As temperaturas no inverno serão mais amenas e a previsão de chuvas no Nordeste, nos próximos três meses, deve continuar, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O inverno começou oficialmente às 2h45 de ontem (21).
O meteorologista da Coordenação de Desenvolvimento e Pesquisa do Inmet, Fabrício Daniel Silva, disse que devem ocorrer chuvas além da normalidade e acima da média na faixa litorânea do Nordeste que vai do Rio Grande do Norte ao norte da Bahia.
“Nesta época do ano, principalmente nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, que foram os mais atingidos pelas chuvas no período de fevereiro a maio, chove pouco, naturalmente. Já que há previsão de chuvas acima da normalidade, não deve chover tanto quanto anteriormente. Deve chover sim, devemos ter chuvas mais fortes e intensas apenas na faixa litorânea da Região Nordeste”, explicou.
Nas outras regiões, a previsão é de que as chuvas fiquem dentro da normalidade.
Silva disse também que as temperaturas neste inverno serão mais amenas. Elas estarão um pouco acima da média em todas as regiões. Mesmo assim, não se pode descartar a possibilidade de frentes frias que vêm da Antártica.
“O que a gente espera é que, na média do trimestre, a compensação entre dias quentes e frios, prevaleça um pouco mais a quantidade de dias quentes”, disse. “Isso sem excluir a possibilidade de ocorrer a entrada de massas de ar frio que devem fazer a temperatura cair por alguns dias ou até algumas semanas”, acrescentou.
Contudo, a previsão é de que no Nordeste, por causa das chuvas, a temperatura caia um pouco.
.........
TEXTO:
.................................................

Nenhum comentário: