quarta-feira, 3 de junho de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS DEBATERÁ QUESTÃO AMBIENTAL NA REGIÃO SERIDOENSE

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas realizará às 16:30 horas desta quarta feira (3), sua 13ª sessão Ordinária, onde haverá um debate sobre a atual - e futura - questão da defesa da fauna, flora e pesca, e da exploração racional dos recursos naturais renováveis, principalmente na região seridoense.
Para tanto, a excelentíssima senhora presidenta da casa, Adjanira Dantas de Medeiros convida toda população carnaubense para participar da sessão que contará com a presença de técnicos de órgãos de preservação e controle ambiental, como o chefe regional do IBAMA - Escritório do Seridó, engenheiro-agrônomo Robson Lopes de Santana.
.................................................

Um comentário:

Damião Carlos disse...

Sempre que oportuno visito este renomado blog para postar meus comentários, onde, acredito eu, são úteis e, não sei amigo bira se você tem espaço para o leitor tem voz e vez.
A questão açude monte alegre, Carnaúba dos Dantas, torna-se séria, a partir do momento que aquele local, que diga-se de passagem reune famílias para usufruirem de um belo banho.
Mas, infelizmente, por falta de educação ambiental, banhistas deixam lixos, garrafas petis, vidro, plásticos no meio ambiente.
Foi sugerido que se colocasse tambor no local. Ora, uma campanha educativa resolveria, pois alí não é local de se deixar tambor, um açude que até quem me prove o contrário tem em suas águas um grau de pureza própria ao consumo humano, pois em suas nascentes não há como haver poluição, a não ser pela ação antrópica, diante desse quadro, faz-se necessário sensibilizar nossa população para preservação do mesmo.
Nós obviamente não podemos mudar o mundo, mas com pequenas ações podemos fazer com que o mundo fique melhor.