segunda-feira, 29 de junho de 2009

IBAMA DEFLAGRA NA AMAZÔNIZA AS OPERAÇÕES "EMBARGO I" E "ENVIRA I"

Cruzeiro do Sul/AC - O Escritório Regional do Ibama de Cruzeiro do Sul no estado do Acre, em parceria com o 61º Batalhão de Infantaria e Selva e Polícia Federal, deflagrou na semana passada as Operações Embargo I e Envira I, no Rio Boa fé, nos municípios de Guajará e Ipixuna, no estado do Amazonas.
Foram aprendidos quatrocentos e vinte quilos de carne de animais silvestres das espécies paca, anta e porco-do-mato, quinze jabutis vivos, vinte e cinco ovos de tracajá e duas peles de porco-do-mato, além de duas pacas mortas e nove porcos-do-mato conservados em gelo, no Rio Boa Fé em Guajará no Amazonas, o que totalizou mais de meia tonelada.
“O Ibama de Cruzeiro do Sul já fez diversas apreensões como esta na região do Rio Boa Fé. Toda essa carne é caçada pra abastecer o município de Cruzeiro do Sul, no Acre, e sempre procuramos combater essa atividade na região”, afirmou o fiscal Lisarbson Messias, que participou da ação.
Ate agora, um total de oito áreas foram autuadas por descumprimento de embargo nos municípios Feijóe e Tarauacá, no estado do Acre. A operação vai ate o fim do mês de junho.
.........
FONTE:
IBAMA - Esreg de Cruzeiro do Sul/AC
.................................................

Um comentário:

Círios Vannuci disse...

Nesses dois anos do blog NA SERRA DE PORTALEGRE agradecemos a confiança e a parceria

http://naserradeportalegre.blogspot.com/