sábado, 6 de junho de 2009

AMADO MESTRE: CUIDADO COM OS NOVOS "ROLANDO LERO"

Tenho o sagrado - e constitucional - direito de falar democraticamente o que penso.
Estou preparando um artigo sobre o que considero um oportunismo político eleitoral de alguns profissionais da política potiguar, comentando a decantada escolha da antiga pacata cidade do Natal, escolhida para à realização de uns "joguinhos" de uma tal copa mundial de futebol.
Grande coisa esse "evento chamado Copa do Mundo".
No artigo iremos analisar os poucos benefícios, e muitos malefícios, conquistados por um pobre estado nordestino que se propôs - e graças a esses arautos - conquistou sediar, e bancar provavelmente com os nossos impostos, e anunciada ajuda de benevolentes empresários uma obrigatória estrutura esportiva de primeiro mundo mesmo este "rico RN", com sua capital (Natal) possuindo uma total falta de espaço físico e que já invade áreas de municípios vizinhos, trânsito caótico, rede hoteleira insuficiente, custo de vida altíssimo, aeroporto obsoleto, saúde na UTI, segurança "insegura", estradas que mais parecem crateras lunares e etc. etc. e etc.
Caso típico de pobre besta metido a rico.
Sim... Tinha esquecido!
Segundo o que está sendo publicado sobre o faraônico projeto, ainda irão derrubar patrimônios públicos (Estádio Machadão, Ginásio Machadinho, "Papódromo" e o Centro Administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte) que foram edificados justamente com os nossos impostos, taxas, contribuições e outros tributos, sob alegação de que será construida uma nova e moderna estrutura no mesmo local.
É brincadeira!
Finalizando.
E que os digníssimos "organizadores do evento", não me venham com o"lero" da criação de milhares de empregos (diretos, indiretos e após o evento), modernização, crescimento e divulgação turística desta pobre província chamada de Estado do Rio Grande do Norte.
Findo o "grande evento", os turistas presentes voltarão aos seus locais de origem. Os abastados nativos retornarão aos seus apartamentos ou mansões. Jornalistas e repórteres retornarão às suas respectivas empresas de comunicação. O povão de apoio às suas modestas residências. Os mendigos que orbitarão no entorno do evento continuarão nos seus respectivos locais de "moradia" (nas ruas).
O sonho terá acabado.
Como não tenho tempo para participar de "eventos tão significativos" estarei no velho sítio localizado na "República Independente da Rajada", em Carnaúba dos Dantas.
Sem querer saber os resultados (inicial e final) dos jogos da Copa Mundial de Futebol /2014.
.................................................

2 comentários:

GERSON FILHO disse...

BIRA.
VC ESTÁ DE PARABENS PELO QUE ESCREVEU.
EM POUCAS PALAVRAS VC DISSE UMA DAS MAIORES VERDADES EM RELAÇÃO
A ESSA HISTORIA DO NOSSO POBRE ESTADO SER SEDE ELIMINATORIA DE UMA COPA DO MUNDO.

Anônimo disse...

Amigo Bira.
Se tudo o que vc escreveu, e diga-se de passagem muito bem escrito, houvesse a mínima possibilidade dos políticos do nosso estado dar uma lidasinha, eles talves entendesse que, se não fosse apenas do interesse deles próprios, todos, jamais aceitariam esse absurdo de sediar jogos de uma copa do mundo de futebol. Lógico que existem muitos e muitos interesses deles, para o bem deles e muitos impostos surgiram para pagarmos. O R$ de tudo isso sairá de nós e estará livremente a disposição deles todos. Pobres Norteriograndenses, apareceu novo fundo de caixa para novas campanhas políticas. Isso é o nosso Brasil. Vamos ver o que acontecerá, com toda certeza "Prejuízo e muito para nós e Benefícios e muitos para eles". Um abraço.