sábado, 11 de outubro de 2008

TARSO GENRO AFIRMA: "DILMA É A ESCOLHIDA DE LULA"

O ministro da Justiça, Tarso Genro, sinalizou na quinta-feira passada (09), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defenderá a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República em 2010. Em entrevista à Agência Brasil, Tarso afirmou perceber "uma série de sinais" de que Lula fizera uma escolha a ser proposta ao PT. "Ela é visível. É a ministra Dilma", afirmou.
Tarso aproveitou para endossar a opção do presidente por Dilma. "Acho que é uma escolha boa, que tem condições de ser acolhida pelo partido e fazer uma grande campanha." E reforçou a tese de que o PT chegará a 2010 forte o suficiente para eleger o sucessor do presidente.
"O PT está amadurecendo. Não chegará absolutamente unificado em lugar nenhum, porque é um partido plural", disse. "Chegará suficientemente forte para promover uma coalizão de centro-esquerda e dar continuidade ao trabalho do presidente."
Está terminado o impasse. Para o presidente Lula, o Partido Verde faz parte da base aliada. Pelo menos no Rio de Janeiro. Falando a Ministros na reunião do grupo de Coordenação Política realizada nesta manhã no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que não subirá, durante o segundo turno, em palanque de cidades onde a disputa é entre os candidatos da base aliada.
Segundo fontes do Planalto, Lula tentou tranqüilizar ministros da área política de que não se envolverá nas disputas de Salvador e Porto Alegre, onde o PT disputa o segundo turno com o PMDB, nem no Rio de Janeiro, onde o PMDB disputa com o PV.

............
FONTE: Estadão
...............................................................

Nenhum comentário: