quinta-feira, 30 de outubro de 2008

NOTAS - NOTAS - NOTAS - NOTAS



- DE CÓDIGO DE CONDUTA -
O site da BBC/Brasil noticiou no dia de ontem (29), que objetivando oferecer proteção à liberdade de expressão na Internet, bem como, garantir a privacidade de usuários do sistema contra a intromissão do governo, as companhias Microsoft, Google e Yahoo criaram um código de conduta conjunta denominado "Global Network Initiative".
Pelo código, as três companhias irão limitar os dados que enviaram aos governos em questões que tratam de liberdade de expressão e privacidade dos usuários da rede mundial de computadores.

- DE CASSAÇÕES -
O assunto dominante em parte dos sites e blogs da região seridoense é a possibilidade de inúmeras cassações de políticos, principalmente nos municípios de Acari, Jardim do Seridó e Parelhas.
Efetivamente tem alguns dos políticos citados que estão bem "enrolados".

- DE SANGUESSUGAS -
O jornalista Esdras Marchezan publica na edição desta quinta-feira (30), do "Jornal de Fato" (clique neste local), que o ex-deputado Laíre Rosado recebeu da empresa Planam - envolvida no escândalo que ficou nacionalmente conhecido como "Máfia dos Sanguessugas" -, 37 repasses bancários no valor total de R$ 659.420,15.
Na matéria do jornalista mossoroense também é citada à participação do ex-deputado em fraudes descobertas na Fundação Vingt Rosado, administrada por ele e familiares, que já está denunciado - juntamente com mais dez envolvidos - em crimes de improbidade administrativa, peculato e formação de quadrilha.

- DO BLOG DE F. GOMES -
O deputado estadual Vivaldo Costa comparou o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves a um "boneco de Olinda".
Vivaldo afirmou que Carlos Eduardo foi responsável pela derrota da candidata Fátima Bezerra à prefeitura de Natal, e criticou a participação do mesmo na campanha do candidato derrotado em Caicó, Roberto Germano.
Vivaldo não acredita na candidatura de "Tatá Alves" ao governo do Estado, nas eleições de 2010.
Segundo "o Papa", Carlos Eduardo ao sair da prefeitura de Natal cairá no esquecimento político pois se comunica mal com o povo e parece um "boneco de Olinda".
...............................................................

Nenhum comentário: