terça-feira, 7 de outubro de 2008

SENADOR JOSÉ AGRIPINO REBATE NO SENADO DECLARAÇÕES DE LULA

Brasília/DF - O senador José Agripino Maia (DEM/RN), utilizou na tarde desta terça-feira (07), a tribuna do senado para em um discurso bem articulado rebater as acusações proferidas pelo presidente Lula, quando em um desastroso pronunciamento em apoio a candidata a prefeitura de Natal, Fátima Bezerra (PT), em vez de pedir votos para sua candidata atacou a candidata adversária (Micarla de Souza) e sem citar o nome, o senador potiguar.
No discurso de quase duas horas, José Agripino fez um histórico das declarações de Lula da Silva.
Em relação a declaração de Lula de que: "Se os aliados de Micarla prestassem, estariam na aliança em torno de Fátima Bezerra", Agripino questionou: "Como é que estão se sentindo os ministros que pertencem aos partidos que estavam na aliança de Micarla?".
Quanto a crítica de Lula, em relação ao fato de Micarla ser uma apresentadora de um programa jornalístico de uma emissora de televisão, José Agripino lembrou o fato da candidata do presidente a prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, também ser apresentadora de um programa televisivo. Sobre sexo.
Em relação a intenção do presidente de excluir o senador da vida pública, Agripino declarou: "O presidente Luis Inácio Lula da Silva tinha a clara intenção de garrotear a oposição, mas o povo de Natal e Mossoró deu a resposta nas urnas".
Em aparte, enquanto o senador Garibaldi Alves tentava defender o presidente Lula - aliado do seu partido - e declarava: "Gostaria de lembrar que se o senhor foi vitorioso, agora amanhã pode ter uma derrota. E é na vitória que se deve ter mais generosidade", o senador Demóstenes Torres (DEM/GO), disparou: "Para nós, seria melhor que ele fosse a todas as capitais com o mesmo destempero que ele foi a Natal. Lamento que o presidente tenha ido a poucas cidades. O senhor deu duas surras eleitorais no presidente, que foi leviano e irresponsável".
Classicamente o senador democrata respondeu ao senador Garibaldi, dizendo que ele e o seu partido, não estavam se vangloriando da expressiva vitoria. Afinal, a vitória não foi dele. E sim, de Micarla em Natal, Fáfa Rosado em Mossoró, Geraldo Gomes em Currais Novos e Leonardo Rêgo em Pau dos Ferros.
"Nós só os apoiamos". finalizou José Agripíno.
...............................................................

Nenhum comentário: